Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
terça-feira, janeiro 30, 2007
  Espera
.... pouco há de novo a dizer...
O meu piolhito número dois continua muito bonito e cada vez mais roliço (2.150g), agora é preciso que a respiração, digestão e afins sigam o mesmo bom caminho.

O piolhito número um já está bom, da virose ficou só a tosse.E continua cada dia mais inteligente e engraçado.

Tenho recebido mensagens de apoio de Mamãs de bébés prematuros, que conhecem bem a realidade que estamos a viver, e transmitem uma força enorme; O curioso é que só quem tem histórias com final feliz me contacta... acredito que exista por aí quem passou por isto mas nada diz talvez com medo de me deixar triste;
Mas a realidade é que a minha história ainda vai muito no início... e durante este mês tenho "assistido" a finais tristes, muito tristes e não consigo sequer imaginar a dor destes pais que perdem os seus filhos, não consigo imaginar porque acho que são coisas que só passando por elas se compreendem totalmente.
Eu tenho ainda a esperança de nunca conhecer tal dor!


 
sábado, janeiro 27, 2007
  Etapas...
Passados três dias de ter nascido diz-me o médico : « O seu bébé ficou bom bem depressa, sim senhor !!!
O piolhito número dois respirava, sem grandes ajudas, três horas (de seis) ;

No dia seguinte descobriram por acaso, ao fazer uma eco para ver se um catéter estava bem colocado, que o abdomen tinha ar, o que é mau sinal !
Desconfiavam que existia um « buraquinho » que deixava passar esse ar e deram logo antibiotico para que não se transforma-se numa infecção grave que levasse à operação ; Voltaram a entubà-lo (respiração), pararam a alimentação com o meu leite e esperaram uns dias para ver se o piolhito conseguia combater a coisa com a ajuda do antibiótico…
Passados uns dias a coisa parece que passou, sem operação…

Agora teriam que voltar a desentubà-lo, mas como o nosso corpo depressa se habitua a que as màquinas façam os esforços por nós, tem sido lentamente que a respiração volta ao lugar… não sem antes verificarem que devido aos tubos, o piolhito apanhou umas bactérias e germes, que segundo os médicos é coisa normal nos meios hospitalares…
Para nós o « normal » converte-se em desespero e angustia, temendo sempre que o « normal » passe a grave !!!

Os dias passam e o leite da Mamã é dado de novo pelo tubinho ligado ao estomago, (pois nesta idade os bébés ainda « não sabem », nem têm força para mamar na mama,) e o piolhito reage bem ;
Mais tarde aumentam a dose e dão-se conta de que as quantidades pequenas são bem digeridas ao contràrio das grandes… mais exames e conclusão : parece que algo bloqueia uma parte do intestino…

Estamos então nessa espera… foi-lhe dado um líquido para ajudar a « desentupir » o intestino, e se não funcionar e se verificar que é algo exterior ao intestino que o bloqueia, têm de o operar.

São momentos de angustia onde a esperança de que tudo corra bem não se perde,mas custa muito não puder fazer nada para ajudar este meu piolhito lindo !
O peso nunca foi problema, às vezes até o "obrigam" a perder peso;
Está com 1.995g e muito bonito.


O piolhito número um está com muita febre e vómitos,mais um virus a rondar a família ;
Antes, levàmo-lo a ver o mano ; Gostou muito, principalmente da prenda que o mano lhe deu : um estojo de utensílios de médico.
 
segunda-feira, janeiro 22, 2007
  Consultas
O piolho número dois tem um germe malandro que faz com que tenha muita mucosidade nos pulmões... resultado novo antibiótico!

O peso está no bom caminho: 1.840g

Continua a gostar do leitinho da Mamã!!!



O piolho número um foi a uma consulta de rotina aos seus belos olhinhos, portou-se muito bem e tudo está ok!



Obrigada pelas dicas que têm enviado, tenho bisbilhotado tudo o que posso; de vez em quando visito-vos (visita de médico) mas comentar ainda não dá pois o tempo continua curto e o cansaço não diminui; tenho de escolher ou leio uns poucos e não comento, ou comento e leio pouquinhos...



 
quinta-feira, janeiro 18, 2007
  Piolhos
O piolhito número um está cada dia mais engraçado, com conversas impressionantes e muito imaginativas... E o feitio afirma-se cada vez mais! Lindo lindo!!!

Ontem antes de jantar, ele estava a ver bonecos na tv e eu na cozinha fui passar a sopa (com a varinha màgica); Ao terminar oiço uma voz muito zangada e autoritària: " Tu não podes fazer tanto barulho! Faz doer os meus ouvidos!"
Isto de dedo espetado no ar!!!
Eu e o Papà rimos a bom rir (escondidos) com esta reacção dele.

O piolhito número dois continua a sua batalha, está com 1.680g;
Teve a respiração quase estabilizada mas houve um retrocesso,pois teve uma infecção que conseguiu combater com a ajuda de antibiotico( assim o esperemos) o que influênciou a sua boa respiração...
Agora tem muita mucosidade nos pulmões e estomago, mas lá vai bebendo leitinho da Mamã...
Estas informações estão um pouco confusas mas é do meu cansaço;
Resumindo: ele está a portar-se bem, assim continue, meu piolhico lindo...

Beijos a todas que deixam um miminho e pensam em nós!
 
segunda-feira, janeiro 15, 2007
  Por cá
Continuamos a batalha...

O piolhito numero dois parece que está a seguir o bom caminho, mas isto é muito (mesmo muito) relativo; Para já está no bom caminho, há que ter esperança que siga em frente... mesmo com grandes tropeções à mistura.

Peço a quem por aqui passa e tenha conhecimento de blogs de mamãs de prematuros que deixe o nome do site para eu puder "bisbilhotar" ;

Obrigada pelos incentivos que aqui deixam. Hoje só tive tempo de vos colocar nos favoritos, pois visitar-vos/ler-vos pede um pouco mais de tempo e para já não me é possível...

Beijocas e até breve!
 
quarta-feira, janeiro 10, 2007
  Obrigada!
Quero agradecer o carinho que têm demonstrado para com a nossa situação.



As coisas foram e são tão imprevisíveis que nem sei o que contar.



O meu menino, o piolhito número dois, começou bem os seus dias, mas depressa começaram os problemas... Diz quem sabe e quem viveu, que é normal. Para nós é uma enorme angustia. O telefone toca e estamos sempre à espera da má notícia.



Sinto-me muito optimista (talvez até demasiado) e não consigo sequer imaginar que o meu rapazote não vai sobreviver! Por outro lado já todas as imagens de funerais e coisas do gênero me passaram pela cabeça. É um turbilhão de sentimentos que faz, ao que parece, parte de tudo isto...



Estamos todos os dias com ele, muito muito mimo, cantorias e cuchichos, que ele adora receber e nós de dar;



É um bébé lindo, muito bonito mesmo;



O piolho número um já sabe que tem um mano, que é pequenino e por isso está no hospital, para crescer e ficar bom! Mostràmos fotografias e explicàmos tudo aquilo que ele quis saber ( para que serviam os tubos,etc); Levá-lo lá por enquanto está fora de questão pois crianças com menos quinze anos não podem entrar e do lado de fora, não se vê grande coisa, pois ele está bem aconchegadinho... E prefiro que ele tenha uma boa imagem do seu irmão... mas o tempo dirá o melhor a fazer...



No dia em que o piolhito número um fez três aninhos eu tive o piolhito número dois nos braços pela primeira vez. E quase à mesma hora que o irmão.



O amor que sinto por este meu menino é enorme e aconteça o que acontecer ele já faz parte da nossa família.







 
sexta-feira, janeiro 05, 2007
  Nasceu
O meu menino nasceu, prematuramente dia 31 de Dezembro de 2006.

Com 28 semanas, pesava 1.450g e media 39 cm;

Escusado será dizer a gravidade da situação.

O meu tempo agora será dedicado aos meus homens e espero por longo longo tempo!

Não sei mais que dizer-vos...
 

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]