Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
terça-feira, setembro 30, 2008
  Registo para mim
Depois das férias a gata teve de ser operada a um tumor maligno.
Preço da operação tumor/esterelização : 349.68€
Preço da anùalise ao tumor: 65.27€

Vou tirar curso de veterinária!
 
quinta-feira, setembro 25, 2008
  Acabadinha de acontecer
Ao sairmos do hipermercado o mais velho repara num senhor sentado no chão e com um cestinho com moedas...
Ele- Mamã porque é que estão ali moedas.
Eu- Porque o senhor pede moedas...
Ele- Porquê?
Eu- Porque não tem trabalho.
Ele (com ar zangado)- Então é ladrão porque nos tira as moedas todas e é preguiçoso porque não quer trabalhar.

Fiquei parva com esta reacção pois cá em casa nunca se fez tais comentàrios.
Lá expliquei que não conheciamos as razões dele não ter emprego,etc e tal...

Felizmente o tal senhor não o ouviu, pois está muitas vezes à porta do supermercado a pedir e eu nunca lhe dei pois infelizmente sei que é para a droga; ainda se fosse para comer...
 
terça-feira, setembro 23, 2008
  Noitadas
Já lá vão quatro noites em que o piolho mais pequeno dorme bem a primeira parte da noite,mas depois do biberon que ainda bebe a meio da noite, a tosse seca impede-o de adormecer;
Ontem estive com ele ao colo das 2h e pouco até às 6h da matina.Esta noite só demorou uma hora a encontrar o sono...vamos ver as noites seguintes!
O piolho mais velho só já pensa no halowen...

Voltei a tirar-lhe a fralda da noite (sim ainda usa) pois acho que já há mais de um ano que me pede que lhas tire mas faz mini-xixis e acorda cheio de frio todo molhado,por isso não o tenho feito,ou melhor já experimentei mas ele descuida-se sempre.
Ontem fizemos um calendàrio e se faz xixi marca vermelho se não faz marca azul; hoje já tem vermelho; Para eu lhe tirar de vez as fraldas tem de ter cinco azuis seguidos. Quer muito tirar a fralda mas de manhã quando lhe digo que tem xixi ri com ar maroto... acho que quer ser "bébé" ainda por mais tempo; Vai ser como o tio que fazia xixi até bem tarde.
Os piolhos continuam super amigos e divertem-se cada vez mais um com o outro:







 
sábado, setembro 20, 2008
  IUPI !
Primeira consulta de acompanhamento psico-motor para (ex) grandes prematuros.
A psicologa propos-lhe diversos jogos/desafios e ele adorou. Quando não lhe interessava, virava costas e ia buscar outro jogo.
Resultado:
Tudo optimo, o rapazote faz tudo aquilo que deve fazer um rapazote da sua idade.
Mais uma etapa superada, não que tivessemos dúvidas, mas é bom ouvir quem conhece bem estes malandrecos e assim dá-me ainda mais confiança naquilo que vejo...
 
terça-feira, setembro 16, 2008
  Poucas novidades
Afinal foi falso alarme, a menina que ficou doente na escola não tem meningite mas sim uma infecção que não é transmicível,ufa...por ela e pelos outros!

Os dias passam demasiado ràpidos(acho que já escrevi isto antes...); Agora que o outono está instalado por estas bandas (agora temos sol brilhante mas temperaturas de 5g de noite), é a reviravolta nas gavetas e armàrios; os miúdos cresceram e eu mal dei por isso; tenho de comprar roupa (de tudo) para os dois.

A partilha do quarto tem corrido bem, eles brincam cada vez mais um com o outro; adoram guerras de espadas, principalmente o mais novo que não é nada delicado a "bater"; O pequeno continua a gostar de meter tudo o que não deve no lixo e desconfio que foi là que desapareceu a màquina fotogràfica (de verdade) que foi uma prenda pelos 4 anos do irmão.
Tal como o irmão mais velho, adora os dvds da Carochinha ; Continua muito engraçado e malandreco, muito pior que o irmão, incomparàvel.

O mais velho está na fase homem-aranha,super-homem,batman e coisas assim;
Já me lembrou que tal como o Ruca (trouxemos um livro do "Ruca e o dia das bruxas") quer mascarar-se no halloween; :(

Depois (começa já este fds) aproximam-se aniversàrios da tia, sobrinha e moi même, St Nicolas, Natal, aniversàrios dos dois piolhos e os reis; E haja imaginação para escolher prendinhas para estas datas todas.
Será que estou a sofrer por antecipação?

 
terça-feira, setembro 09, 2008
  Escola
A primeira semana jà lá vai;

Correu tudo bem, dois meses de férias passaram e tenho a impressão de que os meus dois rapazes cresceram imenso. O grande que por vezes choramingava ao ficar na escola, agora porta-se de maneira exemplar; O pequeno estranha o facto do irmão não estar em casa e pede muito mais atenção à mamã...

Coloquei-os (desta vez a definitiva) a dormir no mesmo quarto; O grande foi deixando de acordar a meio da noite,IUPI!!! Espero que continue. O pequeno começa a dar luta para adormecer de noite, vê-se mesmo que considera ir dormir uma perda de tempo! O que faz rebolar de rir o mais velho.

Sexta feira passada o grande teve febre, nariz a pingar e tosse, ainda assim aguentou bem a coisa. O pequeno tem a mesma coisa (claro), está a ser complicado mas acho que desta vez não precisamos de ir ao hospital. Ataquei logo a febre com supositórios e a tosse com aerosois; Espero que ganhe forças pois, em princípio, vai para a creche três dias por semana em dezembro.

A mãe dos pequenos gosta de participar em tudo o que lhes diz respeito e por isso também ela adoeceu exactamente com os mesmos sintomas; Temos de mudar o apelido da família pois tanto virus num só ano assim o devia exigir.

O pior de tudo é que hoje de manhã e em conversa com a professora do grande ficámos a saber que a escola está alerta porque se desconfia de um caso de meningite numa das meninas da classe dos mais pequenos (apartir dos dois anos e meio);
Angustia...

 
terça-feira, setembro 02, 2008
  E...
... quando deixarem de ver e ouvir o vosso filho mais pequeno, que normalmente se manifesta sem parar pela casa fora,
- e antes de elouquecerem à procura dele sem o encontrarem em lugar algum;
- antes de começarem a imaginà-lo a sair sózinho pela porta (trancada) e a cair pelas janelas (fechadas),
- antes de morrerem de receios parvos, não percam esses 10 segundos de desespero e procurem-no directamente dentro da màquina de secar roupa!!!
 

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]