Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
sábado, janeiro 27, 2007
  Etapas...
Passados três dias de ter nascido diz-me o médico : « O seu bébé ficou bom bem depressa, sim senhor !!!
O piolhito número dois respirava, sem grandes ajudas, três horas (de seis) ;

No dia seguinte descobriram por acaso, ao fazer uma eco para ver se um catéter estava bem colocado, que o abdomen tinha ar, o que é mau sinal !
Desconfiavam que existia um « buraquinho » que deixava passar esse ar e deram logo antibiotico para que não se transforma-se numa infecção grave que levasse à operação ; Voltaram a entubà-lo (respiração), pararam a alimentação com o meu leite e esperaram uns dias para ver se o piolhito conseguia combater a coisa com a ajuda do antibiótico…
Passados uns dias a coisa parece que passou, sem operação…

Agora teriam que voltar a desentubà-lo, mas como o nosso corpo depressa se habitua a que as màquinas façam os esforços por nós, tem sido lentamente que a respiração volta ao lugar… não sem antes verificarem que devido aos tubos, o piolhito apanhou umas bactérias e germes, que segundo os médicos é coisa normal nos meios hospitalares…
Para nós o « normal » converte-se em desespero e angustia, temendo sempre que o « normal » passe a grave !!!

Os dias passam e o leite da Mamã é dado de novo pelo tubinho ligado ao estomago, (pois nesta idade os bébés ainda « não sabem », nem têm força para mamar na mama,) e o piolhito reage bem ;
Mais tarde aumentam a dose e dão-se conta de que as quantidades pequenas são bem digeridas ao contràrio das grandes… mais exames e conclusão : parece que algo bloqueia uma parte do intestino…

Estamos então nessa espera… foi-lhe dado um líquido para ajudar a « desentupir » o intestino, e se não funcionar e se verificar que é algo exterior ao intestino que o bloqueia, têm de o operar.

São momentos de angustia onde a esperança de que tudo corra bem não se perde,mas custa muito não puder fazer nada para ajudar este meu piolhito lindo !
O peso nunca foi problema, às vezes até o "obrigam" a perder peso;
Está com 1.995g e muito bonito.


O piolhito número um está com muita febre e vómitos,mais um virus a rondar a família ;
Antes, levàmo-lo a ver o mano ; Gostou muito, principalmente da prenda que o mano lhe deu : um estojo de utensílios de médico.
 
Comentários:
Acho que o pior já passou... e está tudo bem. Próxima etapa: levar o piolho para casa, né? Felicidades, é o que eu desejo ao todos.
 
Um dia de cada vez. Acredito q tudo se resolverá. As melhoras do boneco mais velho.Beijinhos
 
O pior já passou vais ver.
Etapa, por etapa, logo terás o teu bebé em casa :0)
Já agora...Como se chama?
Beijocas
 
Sim , tambem acho um dia de cada vez e muita fé que o vais levar para casa contigo cheio de sáude!!!
beijinhos!!!
 
Vai continuar a correr bem , torcemos por todos vcs.
beijinhos grandes.
 
Olá meus queridos,

a palavra "normal" sempre me fez muita confusão, pois para nós o normal mesmo, é ter os nossos filhos saudáveis, junto a nós, nas nossas casas. Mas a verdade é que estes apressadinhos têm uma "normalidade" que lhes é comum, essa normalidade traduz-se nalguns problemas que têm que ser ultrapassados. Não tenho dúvidas que o teu filhote irá superar estas adversidades e que a verdadeira normalidade se alcance, especialmente quando chegar o dia de regresso a casa! Tem calma, amiga, estou por aqui,

um grande bj para todos,
Ana (www.nascerprematuro.org)
 
Minha linda,

Rezo, para que não seja necessária qualquer operação. Vais ver que o teu menino vai ultrapassar mais esta etápa e não tarda esta a respirar e a mamar sozinho e a crescer ainda mais forte e cheio de saúde. Lindo, já nós vimos que ele é. Um docinho!

Que essa virose se vá embora depressa e deixe o teu menino grande, também! As melhoras rápidas.

Para ti um beijinho e um abraço apertadinho cheio de força.

Sandra

Para ti muita força, um abr
 
continuamos a torcer MUITO!

beijinho grande!!
 
Ai, linda!
Não sei que te diga, mas o teu piolhinho dois é um lutador e agora já conheceu o mano lindo que o espera para brincar com ele e vai lutar ainda mais e, vai correr tudo bem e não vai ser necessária operaçao.
Um beijinho e um abraço daqui até aí!
 
Fcio tão, mas tão feliz por saber que o teu pequenito está a recuperar!! e gordinho!!
Só é pena o mano estar doente :(
Rápidas melhoras!
Beijocas
 
Oh miguxa, eu faço ideia a angustia meu deus, de ver o teu piolhito assim, espero de coração que ele volte para casa rapidinho... força amiga, tudo vai correr bem :)

Já a visita do piolho nº1, deve ter feito milagres :)

beijocas
 
Espero que todos esses contratempos passem bem rápido e que os médicos consigam descobrir logo o que se passa.
O piolhito nº. 2 já está quase com o peso ideal para poder sair do hospital. Vamos torcer para que isso aconteça bem rápido.
Nunca te esqueças que a esperançaé sempre a última a morrer.
Joquinhas
Sofia
 
Minha querida,
Finalmente tenho net e saber noticias vossas.
Pelos vistos, o peso não é problema mas esses virus... caramba, temos que dar cabo deles. Até o piolho 1 atacaram?!?!?
Toda a força.
Beijos
 
Vai acabar tudo BEM!!!!
Estamos todas a torcer por ele!!!
Beijocas ENORMES e muita FORÇA!!!
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]