Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
terça-feira, fevereiro 27, 2007
  Longa espera
Horas depois de ter escrito o post anterior e depois dos médicos se reunirem uma vez mais, decidiu-se verificar se a causa das apneias não estaria na garganta ou nariz; Chamaram o especialista e o veredicto foi que o meu piolhito tem o canal de uma das narinas colado, resultado de ter estado entubado muito tempo e, sobretudo, por ter conseguido desentubar-se diversas vezes...
Assim sendo numa narina tinha a sonda por onde era alimentado, e a outra está colada ( sendo necessàrio operar)... ou seja respirar pelo nariz é coisa quase impossível e deduziu-se que essa seria a causa das apneias. Toda a gente ficou contente/aliviados com a descoberta.

Como a descoberta foi feita sexta feira à tarde, resolveu-se esperar o fim de semana antes de retirar a sonda e ver como reagiria o meu menino ( colocou-se a CPAP para que o ar continua-se a abrir um pouco a via respiratória). Escusado serà dizer que passei o fim de semana numa ansiedade louca e sinceramente achei um disparate não tirarem logo a sonda, mas as explicações referentes ao refluxo e à necessidade desta acalmaram-me um pouco.

Segunda feira depois de muitas reuniões médicas e vàrias hesitações fui surpreendida com uma decisão: não tiravam a sonda (pois tinha sido muito difícil colocà-la e precisavam de a deixar por causa do refluxo) e iam colocar na mesma narina um tubo fino que sopraria ar necessàrio para ajudar o meu menino a respirar melhor.
Fiquei furiosa (por dentro,claro està!), e disse aos médicos que verifiquei, ao fazer uma retrospectiva pelas fotos que tenho, que o único dia em que o piolhito esteve mais ou menos bem ,foi no dia em que se decidiu parar de dar leite e se retirou a sonda do nariz (para o preparar a colocar a sonda mais abaixo do estomâgo), nessa altura desconhecia-se a narina colada e confirmou-se assim o refluxo...
...mas... serà que as apneias eram causadas pelo refluxo ou serà que o meu piolhito ao ter as duas narinas fechadas, fazia força para respirar, não conseguia, e o leite subia devido ao esforço???? Estas são as questões que eu coloquei!

O médico responsàvel, na segunda feira, continuou com a sua ideia e resolveu experimentar colocar o tubo; Escusado será dizer que as horas em que o meu piolhito suportou o tubo foram infernais e fez tantas apneias que no fundo os médicos tiveram que dar-me razão e tiraram-lhe tudo!

Passou o resto do dia no meu colo, e apesar de ainda fazer pequenas apneias, está irreconhecível!
Respira muito melhor; Não está completamente bem, pois ainda faz apneias, e o bom era não fazer de todo ,mas tem de se lhe dar tempo.

O meu medo é que os médicos estão a ver se ele consegue aguentar sózinho, porque se não, tem de ser operado para descolarem a via da narina, o que implica anestesia geral! E não posso esquecer que o especialista recomendou a operação apenase exclusivamente em caso de urgência, pois o piolhito é pequenino...

Hoje passou a manhã ao meu colo e de tarde dormiu a tarde quase toda sem fazer grandes apneias, aliàs fez duas onde precisou de "cheirar" um pouco de oxigênio... para quem passava o dia a "desmaiar" parece-me que não é nada mau...

Mas a espera é longa e já ouvi vàrias vezes o comentàrio de que este meu piolhito tem sido desde início uma verdadeira caixinha de surpresas para os médicos... o percurso dos prematuros nunca é linear, mas parece que o meu piolhito ainda é mais imprevisível e segundo os médicos e enfermeiros o "Efeito Victor" é bem conhecido, ou seja detesta que o aborreçam muito, tubos e fios não gosta e mostra bem o seu desagrado! No entanto ser picado ou outros exames que sejam necessàrios, ele colabora. É um bébé que tem de estar sempre "de baixo d'olho" !

São tantas as vezes que o piolhito melhora num dia e piora noutro...
Mas... a esperança é a última a morrer!!!!
 
Comentários:
O teu menino é um guerreiro, um lutador! E é lindo!
Consigo ler a esperança e o receio nas tuas palavras. A felicidade e a angústia, mas vais ver que ele vai recuperar e que a tua teoria estava certa pois até os médicos já te começam a dar razão.
Bjs grandes, grandes!!!
 
Vai correr tudo bem! Bjs.
 
Um dia de cada vez amiga.
Muita força e esperança é assim que deves continuar.

Bjs
 
Continuo a torcer muito por ele. Um dia de cada vez. Ele vai conseguir!

Um beijinho muito grande para vocês.
 
Oh minha linda...

Espero que o teu menino melhore rápido! A Matilde também esteve imenso tempo com a sonda, mas colocavam-na pela boquinha, muito raramente a tinha no nariz, pq a incomodava muito mais.

Às vezes deseperamos, não é? A nossa ansiedade para que eles fiquem bem e venham para casa consomenos de uma forma que só quem passa pelo mesmo sabe!

Desejo que ele melhore depressa e que tudo corra pelo melhor!!!

Bjs para todos e um especial para o vosso bebe!

Bjs
 
Ola Miduxe,
O filho de uma amiga nossa teve esse problema. Quando o desentubaram uma das narinas fechou, mesmo na entrada, e ele ja fez umas quantas plasticas para resolver, mas ja tem uns 7 ou 8 anos, e esta' optimo!
Bjinhs, e coragem, ja deve faltar pouquinho para levarem o vosso V. para casa!
Rita
 
Minha Linda,

Entendo que já deves estar exausto com toda esta situação, mas o que importa realmente é que finalmente os médicos começam a identificar o verdadeiro problema e assim também é mais fácil chegar à solução.

Vitor é um bonito nome!
E o feitiozinho... :P Acho que é próprio dos Capricornianos!

Vai tudo correr pelo melhor, tenho a certeza.

Beijinhos

Sandra
 
É um lutador esse menino. Só é pena não terem ouvido a Mãe. As mães têm sempre razão, toda a gente sabe disso.
O que interessa mesmo é que ele vai ganhando esta guerra todos os dias.
Beijos cheios de Força
 
Gostei do que li por duas razões, o teu piolho está melhor e tu estás muito mais anima e com mais força.
Jocas
 
É um pequenino GRANDE lutador.E será um homem com H grande um dia.
Coragem.Logo, logo estará em casa :0)
Bjs
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]