Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
domingo, fevereiro 11, 2007
  Novidades
Horas depois de ter escrito o post anterior recebemos a notícia de que o piolhito número dois não estava bem, no que respeitava à respiração... Teria que levar um "empurrão" à base de cortisona.
Depois de muita ansiedade, o efeito foi-se mostrando positivo, não tiveram de dar as doses previstas, e decidiram desentubà-lo! E aí seria a prova dos nove... ver como reagiria ele ajudado pelo medicamento.

Para grande espanto de todos (palavras da enfermeira e do médico responsàvel) o meu piolhito continuou a respirar muito bem e sem nenhuma ajuda de oxigênio!!!! Para quem não està dentro destas coisas posso dizer(pelo que lá me dizem) que é algo extraordinàrio.
Ficàmos super contentes e em estado de choque (de alegria), mesmo sabendo que tudo se devia ao medicamento milagroso! Mas o nosso menino é forte e tem-se mostrado um verdadeiro lutador.
As horas passaram, os dias e continua a respirar bem apesar de agora precisar de um pouco de oxigênio, 23% (nós "recebemos" 21%) dentro da encubadora, pois os efeitos da cortisona desaparecem e ele tem de continuar sózinho; digere bem (apesar de terem detectado um pouco de refluxo, e de terem dado um líquido para melhorar a digestão); faz bem as suas necessidades e continua mexido como antes... apesar de já só ter o tubo (sonda) para ser alimentado, continua a detestar tubos e também arrancou este uma vez... se juntar-mos esta vez da sonda com as outras três vezes que conseguiu desentubar-se (pulmões), chegamos à conclusão que a voz rouca que tem é do "estrago" que fez à garganta e afins...

Já vem para o colo da Mamã mais tempo, e até já experimentou mamar na maminha, mas cansou-se logo e a respiração diminuiu, por isso para já fica só no colinho bem pertinho do coração.

Agora estamos na fase de ver até onde vai a sua necessidade de oxigênio, e ver a reacção ao fim dos antibióticos que recebia...

Todos nos asseguram que ele ultrapassou uma fase super decisiva de maneira incrível e que agora está tudo no bom caminho ( "apesar de não ir já para casa" - dizia o médico)...

Claro que estamos confiantes, mas o medo e angustias estão cá!

No hospital toda a gente me conhece, não porque tenha falado e feito grandes conhecimentos (não que não queira, mas o tempo é todo para o meu menino e pouco tempo tenho para mais, e as enfermeiras nunca param de "mexer"), mas sou conhecida pois tenho muito leite;
É que tiro o leite vàrias vezes ao dia e depois lévo-o; E segundo me dizem é raro (devido ao stress da situação) as Mamãs terem tanto leite; Até já me pediram que doa-se parte do leite pois têm já muita quantidade e o meu bébé não conseguirà beber tudo. E assim o fiz, com muito prazer e orgulho (claro).

Agora é continuar a esperar que o meu piolhito siga o bom rumo.




 
Comentários:
Está lindo o teu piolhito!!!
Parabens.
 
Que BOM!!!

Fico muito, muito contente com estas notícias! É como te disse no iício os Capricornianos são uns lutadores! :P


E que maravilha esse leiteinho, também deve, com certeza, ser uma das razões do sucesso.

É LINDO! Agora é esperar pelo dia em que o possam levar para casa , que espero, esteja breve!

Beijinhos grandes,

Sandra
 
ai...ai...que contente que estou!!! Minha querida quero querer que o pior já passou, pensamentos positivos, aporta situações felizes, tenho a certeza que tudo está no bom caminho!!! Está quase para a contecer, o que eu constumo de chamar o "renascimento" ou seja ,a hora de ir para casa!

amiga, estou feliz, muito feliz! Eu sei que estás com medo, mas tb sei que o teu coração está um pouco mais tranquilo! Está quase...o teu menino é um HERÓI!!!
UM GRANDE BJ :-)

Ana (www.nascerprematuro.org)
 
Mas que óptimas notícias, miga. Vai mesmo no bom caminho e cada vez mais perto da casinha dos pais e do mano.
O teu menino é lindo!
Joquinhas
Sofia
 
Tão lindo o teu bebé. Mesmo querido! Um beijinho muito grande e muita força para ele (acho que ele já a tem!)
 
Que belas notícias!
E o teu bebé está tão bonito, com um ar tão terno e fofinho...
Um grande beijinho cheio de força para vocês :)
 
Que boas notícias!!!!!!!
Fiquei muito feliz!!!!
E que lindo que está o vosso piolhito!!!!

Muitos Beijinhos,
Margarida
 
Que bom. Mais uma etapa vencida.
Está tão bonito o teu menino.

Bjs
 
E é claro que vai seguir o bom rumo!!Acredito que tudo será superado!Beijinhos
 
Ele é lindo!
E enorme!!!
E parabéns, mamã!!! de facto é espantoso como no meio de tudo isto ainda tens leite para dar e vender! que bom!!
Beijocas e que tudo continue a correr bem!
 
que imgem mais linda...estou comovida...
 
Opá só esta foto para me fazer emocionar um cadinho, ele é tão lindo, tão canininho e tão forte :) amiga tens ai um grande lutador, ele vai-te dar muitas dores de cabeça, não por se portar mal, mas por ser um grande teimoso eheheheh

adorei a foto

beuijocas
 
Já cheia de contrações e quase a caminho da maternidade, vim aqui saber se havia novidades, fiquei muito feliz!!!
Tudo de bom para vocês e para o piolhinho forte que aí está a crescer, lindo , lindo.

mil beijinhos.
 
Está tão lindo e já perdeu o "ar" de prematuro pois é bem gordinho e comprido.
Bem esse teu leite... faz milagres!!
Ainda bem, fico feliz de estarem no bom caminho e ansiosa pelo post "finalmente em casa".
Beijos Grds, já sabes carregados de quê.... MUITA FORÇA!!!
 
Cada dia é uma vitória... admiro a tua força...
Bjs. grandes
 
Que boas novidades!!!!
E essa foto... que coisinha tão fofinha que ele é!!!!
Amei ver ele aninhadinho no teu colinho!!!!
Beijocas ENORMES e muita FORÇA!!!
Ele já é um lutador, vai ser já já um vencedor!!!!!
 
Que foto linda!
Fiquei tão contente por ver que esse lutador está a crescer a olhos vistos e a debater-se (e que bem!) para deixar o hospital e as máquinas!
E está lindo, lindo!
E eu cheia de vontade de o pegar ao colo.
Bjs grandes
 
Que lindos os dois!!!
beijinhos enormes minha amiga!!!
 
Que maravilha minha querida!
O teu bebé é lindo e tudo vai continuar no bom caminho.
Beijo****
 
Só boas notícias! E ainda bem!

Sabes que eu também tinha muito leite? E também tods ficavam admirados, porque segundo dizem as mães de bebes prematuros têm menos leite por todo o stress da situação e pelo facto deles não mamarem! mas eu desde o 1º dia comecei a estimular o peito e de 3 em 3 horas (de dia e de noite) lá ia eu p a bomba da UCI tirar leite para dp lho darem pela sonda! Por isso ela sempre bebeu o meu leite, mesmo só começando a mamar quase com 2 meses! É muito importante o leite materno! E ainda bem que também tens bastante!!!
 
Querida

Fico feliz com o que li!

O teu bebe é tão lindo!!!!!

Vais ver que não tarda tens o teu bebe em casa!

Bjs

Carla
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]