Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
domingo, maio 27, 2007
  FDS
Este fim de semana tem estado um autêntico cocktail; Ora chuva e trovões ora sol luminoso!

Fomos convidados a ir à primeira comunhão do filho de um casal amigo, mas o tempo instàvel não me deixa vontade de tirar o piolhito bébé do ninho!
Como ainda não o conhecem, pedi ao papà para ir à festança com o piolhito mais velho e depois, mais tarde, quando a coisa estiver mais calma, telefona-me e lá passarei a apresentar o bébé!
O papa telefonou a dizer que a festa era numa tenda no jardim... ou seja bébés não (convém) entrarem.
As pessoas querem tanto ver-nos que se saiem com coisas que para mim sempre esteve fora de questão,por exemplo: " Podem deixar o bébé ali num dos nossos quartos!"
- Eu deixar o meu filho, sózinho num quarto numa casa cheia de gente que eu não conheço(!?) e ir divertir-me para uma tenda no jardim?!!!
Pois talvez seja defeito meu, mas não! Filho meu está onde eu estou! Excepto se o quarto for ali ao lado e eu puder ouvir o que se passa lá dentro!Se o local não for o ideal para ele, é simples: não vou!

E não pensem que que esta minha actitude tem a ver com a triste actualidade do desaparecimento da menina inglesa, não! Já com o mais velho era assim!
Lembro-me de visitar um casal amigo, tinha o piolhito grande apenas uns mesitos; A noite chegava e o jantar não era servido! Chegou a hora do jantar, já muito tarde e o piolhito começou a choramingar, a pedir colo e calma; O amigo ( divorciado e pai de quatro crianças) saiu-se com as seguintes pérolas: " As crianças são engraçadas depois de deixarem as fraldas"(referia-se à idade); e " Podes deixà-lo ali no quarto, eu fecho a porta e assim ele pode chorar à vontade e nós conversar!"

Talvez seja exagerado da minha parte; Aceito que muitas pessoas não são como eu, mas não vou mudar para agradar aos outros;

Para mim as crianças têm tempo de ser "independentes", por agora é aproveitar bem a sua presença pois depressa eles levantam voo... e ainda bem que assim é!!!

E vocês como reagem nestas ocasiões?
 
Comentários:
Pois eu tb sou um pouco como tu...sempre debaixo da minha asa. Mesmo que estejam a dormir nunca os deixo sozinhos em casa, nem que fosse para ir à arrecadação. penso logo que fico encaravada no elevador e eles acordam e eu não estou lá. Nem pensar! Beijinhos
 
Olha linda, como sabes ainda não tenho filhotes mas acredito, que quando o tiver, serei uma leoa de roda da MINHA CRIA lolol
 
Sou totalmente protectora, nunca o deixaria sozinho num quarto a não ser que estivesse na sala ao lado, nem nunca o deixaria sozinho com uma baby sitter que não fosse da família ou amiga muito próxima.
 
O quê???

Gaja, mas isso põem-se em causa???

Por amor de deus, deixar uma bébé, como o teu, que sabem bem que teve o inicio de vida que teve, infelizmente, e deixá-lo sozinho num quarto estranho, longe de todos e sobretudo de ti??? Não agiria de outra forma amiga...

Ter um filho cheio de fome, com sono e enfardado dum jantar de adultos e ainda levar com respostas dessas??? Não agiria como de outra forma amiga...

Tu tiveste muito bem, eles são crianças, são pekenos precisam muito de nós, nunca na vioda deixaria um filho meu fecahdo no quarto a chorar... prefiro agarrá-lo, abraçá-lo, acalmá-lo e depois dar a ver que está a agir mal... algumas vezes confesso que ele chora e grita por mim quando o deixo chorar no chão da cozinha porque ralhei com ele por fazer asneira, mas passado 10 segundos eu vou lá e agarro-o sempre... meu rico filho!!

Miguxa acho que fazes muito bem em agir e ser asim... e por amor de deus não me falem mais no caso da menina inglesa que se me dá já uma coisa má... fonix!!

jocas
 
Nem pensar!
Estou totalmente de acordo.
é pena que as pessoas não compreendam...
Beijocas
 
Concordo inteiramente contigo. Eu nem banho tomo se estiver sózinha. E também tenho amigos, sem filhos,que não percebem o facto de não levar a criança para cafés cheios de tabaco ou para outros sítios do género. Nessas circuntâncias apenas defendo aquilo em que acredito e digo apenas, desculpem, mas não vou.

Beijos
 
Tal como tu... e, se me propusessem isso (deixá-lo chorar sozinho num quarto enqto conversávamos à vontade - à vontade p/ quem???), provavelmente, levantava-me e ia-me embora.
bj*
 
Deixa estar que o tempo aqui não anda melhor...

Fizeste bem quanto ao piolhito, tu é que és mãe e tu é que sabes!!!

Bjs
 
Pois fizeste tu muito bem, minha querida. Tu és a Mãe e tu é que sabes.
Teria feito exactamente o mesmo.
Mesmo em casa, tenho sempre o baby fone ligado para o ouvir assim que se mexe.
Em Agosto passado, casou uma prima do meu marido. Como na altura o piolhito teria cerca de mês e meio, resolvemos inventar uma desculpa e não irmos. Claro que um bebé de mês e meio pode ir a um casamento mas eu bem vi, no meu casamento (24/07/2004), um dia quentíssimo, um bebé de 3 meses a passar mal. A prima do meu marido ainda disse que a sala tinha ar condicionado. Pois é... então e onde é que íamos para o casamento para que ele não apanhasse o calor da viagem? É que para além do meu carro não ter ac, ainda por cima é preto.
Não fomos e pronto.
Joquinhas gandes e parabéns pelos 5 mesinhos do piolhito canino
Sofia
 
Ai, amiga, eu também sou muito galinha e também não lhes tiro a vista de cima e não gosto de os ouvir chorar e mesmo quando ralho depois vou explicar porque ralhei e dar muitos miminhos.
QUero que eles sejam felizes e pretendo contribuir para tal.
Isso e dar-lhes toda a segurança que conseguir.
Bjs grandes
 
reagiste muito bem. Que disparate aquele do teu amigo divorciado... sinceramente, teir a sua atitude a ver alguima coisa com o divórcio, não ??
Cá por casa, mãe galinha, enquanto eu puder nadam debaixo da asa e debaixo de olho. Tempo virá em que os quererei proteger e não vou conseguir.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]