Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
segunda-feira, junho 11, 2007
  Nem a propósito...
... recebi outro "tomate", obrigada Sandra (http://boneco-amorinha.blogspot.com/) ;

Domingo fomos convidados a passar a tarde à volta da piscina do padrinho do piolho grande;
Depois de uma tarde muito bem passada com casais e filhotes amigos o padrinho do piolho vem ajudar-me a colocar as coisas do bébé no meu carro (eu vou sempre depois do papà, que leva o mais velho para aproveitar ao màximo, e saio mais cedo, para não cansar demasiado o bébé pois há muitas pessoas e barulho);
Nisto pergunta-me o padrinho: "Como é que conseguiste passar por toda esta situação de forma tão "calma"?" Devo salientar que o padrinho é médico cirurgião e acompanhou de muito perto toda a situação,mesmo no hospital;
Tentei explicar o inexplicàvel; Disse-lhe que a calma era aparente e que vivêmos momentos muito complicados e duros, ao que ele responde que sabia bem disso, que as coisas foram muito muito complicadas, mas ainda assim ver-me como me vê, acha extraordinàrio;
Agradeci o cumprimento e explico aquilo que sinto, mesmo que pareça estranho e demasiado tolo:- Para mim foi tão complicado ver a morte passar tantas vezes ao lado do meu bébé que hoje tenho a impressão de que essa história não foi vivida por mim; Que este bébé que tenho em casa é outro, saudàvel e sem grandes problemas! No fundo acho que tudo se resume à faculdade que o ser humano tem de esquecer o mau das situações para se lembrar apenas das boas coisas...
Também contou muito ver de perto outras situações com fins menos felizes, foram quatro meses de hospital onde todos os dias algo acontece; Nunca esquecerei aqueles pais e avós que vieram em làgrimas despedir-se do seu bébé acabado de nascer e já condenado a não seguir em frente; Não posso esquecer aquela mãe em làgrimas, numa cadeira de rodas (devido ao cansaço após o parto) e do irmão mais velho (com uns dois anos) a olhar o mano que chegou mas que não vai voltar para casa com ele;
Não posso esquecer a simplicidade de outra mãe que olha o seu bébé prematuro, com trissomia e outras deficiências, olhos lavados em làgrimas como que a perguntar-se o porquê... Ou o bébé que chorava o tempo todo e a razão era bem "simples", foi rejeitado pelos pais e ficaria para adopção; E tantas outras situações...
Talvez seja também por tudo isto que considero que eu e o meu filhote não passàmos por "grande" coisa, sim passàmos muito, mas foi isso mesmo, passàmos!!!!Pelo menos assim o espero!
Ou talvez a explicação seja uma total inconsciência da minha parte...Mas se assim for, antes assim!!!

Agora é claro que tudo isto não é bem assim, e que sim foi muito complicado, mexeu com muitas coisas, com o casal, com as ideias, com a forma de ver a vida e as prioridades; Mas também é verdade que estamos no bom caminho e isso dá-me forças para seguir em frente e falar do passado recente com outro à vontade. Mesmo que me seja muito complicado descrever com palavras os sentimentos!



 
Comentários:
Olá!
Arrepiei-me ao ler as tuas palavras!
Admiro e digo uma vez mais, a vossa força e coragem, a tua forma de ver a situação, como tão bem descrevestes.
Acho que casos destes não se esquecem, arranja-se forma de os tornar menos dolorosos.
Vão ver que tudo vai ficar bem, vão no bom caminho e por aí se vão manter.

Beijinhos doces
 
n te deixei um tomate mas deixei outra coisa...
 
Não consigo imaginar o sofrimento que passate. Imagino que tenha sido precisa muita coragem e essa coragem lê-se nas tuas palavras. Felizmente é como dizes, a nossa memória é selectiva e acaba apenas por guardar as coisas boas. Espero que apartir de agora só tenhas mesmo essas coisas boas.

Beijos
 
ola
 
Bem, eu não imagino o que passaste, mas não deve ter sido fácil.
Mas o facto de te ter dado outro ponto de vista sobre a vida nem é assim tão mau porque tudo está bem agora e provavelmente dás mais valor a coisas pequenas que muitas de nós não damos.
Bjs
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]