Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
quinta-feira, julho 19, 2007
  Segundo filho
Foram tantas as perguntas que me fiz a mim mesma antes de decidirmos ter outro piolhito…
Mas quanto mais pensamos menos certezas temos.
O Papà pedia à muito outro bébé, mas ser pai não é a mesma coisa que ser mãe, por isso levei tempo até me convencer;
A vida muda muito quando temos filhotes, a mim não me custou nada deixar de ter tempo para mim ou para as minhas saídas; o que me custou muito foi a dependência que eu tinha e tenho pelos filhotes, ou seja pensava que seria mais fàcil deixar o bébé com alguém conhecido para fazer qualquer coisa sozinha ou com o papà... pensava, porque na pràctica a coisa é bem mais complicada... A grande dificuldade de que falo é o facto de me ser complicado “desligar” o pensamento e fazer qualquer coisa sem o filhote... Parece que não consigo usufruir das coisas sem eles... bem sei que se aprende, e com o tempo a coisa vai, ainda mais porque esses momentos a dois e sem filhotes são mais do que necessàrios para o bem estar de todos!

Como ser mãe nos exige tudo o que somos e não somos, levei tempo a desejar outro bébé;
Mas o facto era que quanto mais tempo passava mais “independente” o primeiro piolhito ficava e essa liberdade agrada-me, e o desejo de voltar às fraldas reduzia;
No fundo tudo tem a ver com o que realmente desejamos para a nossa vida, eu não queria de modo algum ter um único filho; Assim sendo, parece-me que assim que o primeiro ganha mais “independência” que temos disponibilidade para outro;

Eu nunca pensei se iria gostar tanto do segundo como do primeiro, porque todo o ser humano tem uma infinita capacidade de amar; Gostamos da mesma forma do nosso pai e da nossa mãe, ou dos nossos avós,certo?( mesmo que existam problemas, o amor é quase sempre incondicional); Então parece-me que pudemos amar dez filhos se os tivermos;
A mim o que me preocupava era: como ter paciência para dois se com um eu já tenho tão pouca??? Serà que não vou dar em doida, se um já não me deixa dormir uma noite seguida como seria com dois???
Enfim... questões que na teoria parecem dificeis, mas que na pràctica são bem diferentes;

Devo dizer que tenho sorte com os meus filhotes; apesar de fazerem mini sestas durante o dia, (dormem no màximo uma meia hora desde bébés), e exigirem toda a minha atenção,dormem muito bem durante a noite; Claro que acordam para comer, e o primeiro que amamentei seis meses em exclusivo de depois até aos 22 meses, mamava de duas em duas horas, sem excepção, dia e noite o que me deixou simplesmente exausta e sem vontade de voltar a passar o mesmo! Mas mamava e adormecia; tal como o piolhito número dois faz agora, bebe o leitinho e dorme; E apesar de ser complicado o facto é que o nosso corpo habitua-se (serà?) a descansar pouco...
O dia a dia com dois piolhos só é mais complicado na hora do deitar, se o pai não està em casa; Porque dar o jantar ao grande ao mesmo tempo que o pequeno chora pelo biberon; e depois o grande tem de tomar banho ao mesmo tempo que o pequeno exige dormir... e tudo de forma a que o grande esteja deitado a horas decentes...é complicado, sim senhora!!!
Mas depois de passado o terramoto e de estarem os dois a dormir, respiro fundo e passa a neura;
Ter dois filhotes é por agora muito melhor que ter só um;
Ver o amor entre eles, a cumplicidade, o orgulho ,tudo... é muito bom e enche-me de orgulho ter estes filhotes lindos;
Aliàs a vontade de ter outros,ou outras não está fora de questão!Mas foi preciso ter o segundo para me aperceber como são tolas, apesar de muito naturais, as dúvidas que nos assolam o espírito;
Um filho não é o outro, as experiências são vividas de forma diferente e o grande “choque” é quase sempre dado pelo nascimento do primeiro.... depois do segundo tenho a sensação de que educaria bem mais dois ou três!!!


( tinha tanta coisa para escrever sobre este assunto, mas acabo por não escrever nem a metade do que queria... muita coisa fica por dizer... mas tinha de escrever este post para a Tânia - (http://vasamaconralcelos7.blogspot.com/)
 
Comentários:
Amiga, OBRIGADA!!!
Adorei "ler-te", adorei a "vossa" vida, a tua perspectiva.
Até já tinha pensado em perguntar-te mas depois, tens dois filhos, um tão bebé, que não quis incomodar.
Os teus filhos têm a diferença que quero para os meus, ainda por cima passaste por um momento tão dificil, e agora estás tão bem...
Sinto-me ridicula com as minhas duvidas, que até já não são duvidas, são inseguranças.
Mais uma vez mto obrigada Amiga.
Beijossssss
P.S-O piolho maior sentiu/sente ciumes do piolho Vitorioso?
 
E eu escrevi um post parecido com este há algum tempo, mas agora não me apetece procurar e posso dizer que assino em baixo.
Também gostava de ter mais um mas as condições financeiras já não o vão permitir!
Bjs
 
e escreveste muitas coisas bonitas :)

bj grande

mocas
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]