Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
quarta-feira, outubro 08, 2008
  Chupeta
Quando nasceu deram-lhe logo uma chupeta minuscula para acalmar a enorme necessidade de sucção que têm os prematuros; Quando ganhou alguns quilitos e depois de experimentar vàrias chupetas,pequenas grandes,com sabor a baunilha, sem sabor ... pediram-me que lhe levasse uma que ficasse já para ele; Foi o irmão quem escolheu uma azul (tinha de ser azul) com ursitos desenhados.

Veio para casa viciado em chupeta e de noite sempre que a chupeta caia ele acordava. Resolvi tentar reduzir o uso da dita, mas via-me sempre a dar-lha durante o dia para o acalmar. Para dormir deixava-o adormecer de chucha na boca mas antes de o deitar tirava-lha, e não foi nada complicado, ele aceitou e dormia melhor.

Durante o dia pouco lhe ligava; e só eu lha dava para o adormecer pois o Papà adormecia-o sem ela. Ainda tentei substituir os biberons da noite por uma chuchadela mas a dita era sempre energicamente cuspida.
Depois dei conta que só lhe dava a chucha quando saiamos de casa e aí ele aceitava.
Estamos assim, nunca pega na chupeta em casa,mesmo que eu tente dar-lha, para adormecer também nunca mais precisou e se tento cospe-a; Nas saidas levo-a como precaução mas nunca ele a pediu. Portanto acho que posso dizer que acabou o vício (pequenino) que tinha de chupeta, e como em dezembro vai para a creche ainda bem, assim não a partilha com os outros.
Como aconteceu tal desabituação não sei, mas talvez o facto do irmão nunca ter usado chupeta o
faça desligar-se de algo que não tem em comum com o irmão mais velho.
Será?


 
Comentários:
Olha, sorte a tua, ao menos ele salva os dentinhos e não andas tu de rabo pró ar todas as noites á procura da dita que se enfia em tudo o que é buracos e eles não dormem :D

viva o piolhito canininho q já n tem chuchinha :D

jocas
 
Coisinha boaaaaaaaaaaaa!
Beijocas (desculpa a ausência)
 
Que pequeruuuuuucho! E tão giro que ele já era em bebé.
Quanto á chupeta, tiveste sorte. Há pais que se vêm aflitos para lhes tirar o vicio.
Beijinho.
 
A Patrícia era uma autentica viciada em chucha, conseguimos lhe tirar, mas acho que se ela podesse voltava a usá-la.
A Mariana nunca ligou muito, é só para adormecer e depois cospe, mas não a dispensa.

Bjs
 
Que fofo!!!
Aqui em casa passa-se a mesma coisa. A mana grande nunca usou, o peq aceita-a por vezes, mas ja percebi que tem os dias contados!!!
Beijos querida (que saudades do teu blog)
 
pois... n sei... o meu nunca foi grande fã... ainda houve umas alturas em q o convenci, dps, qd tinha os dentes da frente a nascer gostava (mas nunca para dormir)... já com 2 anos, tlv por ver alguns colegas na escola q ainda dormem de chucha, sempre que apanhava uma em casa punha na boca, mas tb rapidamente a deitava fora.
acho q largam facilmente qd não dependem dela. Eu usei chucha até aos 6 anos (para dormir) :s.
 
pois... n sei... o meu nunca foi grande fã... ainda houve umas alturas em q o convenci, dps, qd tinha os dentes da frente a nascer gostava (mas nunca para dormir)... já com 2 anos, tlv por ver alguns colegas na escola q ainda dormem de chucha, sempre que apanhava uma em casa punha na boca, mas tb rapidamente a deitava fora.
acho q largam facilmente qd não dependem dela. Eu usei chucha até aos 6 anos (para dormir) :s.
 
Apesar de ter levado chuchas para o hospital, não era minha intenção dar-lha.
Mas como ao 3º. dia teve de fazer fototerapia, acabei por lha dar a conselho duma enfermeira. Nunca mais a largou mas já há largos meses que só lha dou para dormir ou na viagem de 2ª. feira. De vez em quando lá a pede "fora d'horas" e como digo que não, acaba por se calar.
Como não é uma criança viciada na chucha, não me preocupo em tirar-lha. Até porque, depois de adormecer, acaba por largá-la e dorme sem ela.
Beijocas
Sofia
 
O Rafael é a mesma situacao,à noite ainda quer, para adormecer, mas durante o dia já nao a usa, mas eu levo sempre que saimos exactamente por precaucao!!!!
que fotos tao fofinhas
Beijokas grandes
Patrícia
 
Miduxe, onde estás? Está tudo bem?
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]