Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
segunda-feira, junho 22, 2009
  Escola II
Estamos na última semana de escola para o grande, depois de conversar uma vez mais com a sua professora decidimos que o melhor é ele continuar com os coleguinhas e depois se sempre se confirmar o seu avanço intelectual logo se o avança um ano escolar (no próximo ano);
Existe a possibilidade de o deixar no terceiro maternelle de setembro a dezembro e depois (se se justificar) avançà-lo para o primeiro ano de primària, mas esta solução não me agrada pois ele gosta muito das suas rotinas e mudà-lo assim de professora,colegas,classe e hàbitos a meio do ano depois de já estar habituado à nova professora e colegas (outros novos que se unirão à classe) não me parece nada bom, são mudanças a mais;
Quanto ao pedir ao piolhico a sua opinião,(como uma mãezona sugeriu), foi o que fiz logo mas como é obvio ele prefere ficar com alguns colegas que conhece a ir para uma classe onde não conhecerà nenhum,mesmo que eu lhe diga que vai aprender outras coisas também muito bonitas e interessantes. Com a idade dele parece-me normal esta reacção.
Enfim vamos ver.





 
Comentários:
Pois :S é complicado, pá só tu podes ver se ele está pronto ou não para avançar... mas acho que tb n lhe fazia mal nenhum atrazar mais um aninho. Está na idade ainda de se divertir na escola, e para estudo vai penar muito ano, deixa-o brincar ainda um aninho :)

jocas
 
É uma escolha complicada, e só tu e o pai poderão tomar, e depois de tomada não olhar para trás, porque de certeza que escolheram o melhor para ele. Beijinhos
 
Olá linda
Sabes, conheço alguns casos em que as mães se arrependeram de os terem colocado um ano à frente.
Afinal, mais vale um ano em que a criança se encontra num grupo onde se sente integrado e "priviligiado" intelectualmente do que noutro onde tem que "correr" para acompanhar um grupo novo.
Um beijinho
 
O que a sonhadora diz foi o que aconteceu com o filho da minha amiga.
O meu que ficou "para trás" está feliz, é o melhor aluno e sente-se orgulhoso disso. E, quando chegar a hora logo vês qual será a melhor opção.
Bjs
 
Talvez essa seja sem duvida o metedo mais eficaz. Agora é só estares atente e ver se ele progride aluma coisa ou se pelo contrario se desinteressa pela matéria dada!
Beijinho
 
É sempre uma decisão difícil, acho sempre que eles têm tempo de crescer, não há pressa! O meu vai ficar um ano atrás em relação à sua idade por causa da mudança de escola e eu não me importo nada.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]