Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
terça-feira, outubro 27, 2009
  A nova gripe...
... já chegou à escola dos miúdos, aqui não há dramas ou exageros apenas revolta pela quantidade de má informação que nós é dada; Na sala do mais velho mais de metade da turma ficou doente em casa,o meu incluído; Quando liguei para dois pediatras diferentes para ver se o mais novo deveria tomar o famoso tamiflu a resposta é clara: nem pensar;
Depois do medo pela saúde dos pequenos e depois de ler as diferentes opiniões que por aí andam chega-se à conclusão de que o dinheiro comanda o mundo (olha que novidade!!!)

Fiquei surpresa ao ver na sic (acho) uma reportagem sobre esta nova gripe...o dinheiro gasto em medidas exageradas, a quantidade de material que se gasta para consultar..màscaras,líquidos para desinfectar,ambulâncias para levarem um doente que até se ria do exagero, enfim tudo medidas para que o paciente se sinta seguro,será que o paciente se dá conta de que a nova gripe já está por todo o lado e que estas novas medidas de protecção se pagam bem caras!?

Aqui não se fecham escolas, não se fazem anàlises aos "engripados" para ver se é a nova gripe,trata-se da gripe e ponto final, os médicos não usam màscaras nem líquidos desinfectantes em exagero (usam como antes) e mais de metade dos médicos e enfermeiros são contra o uso de tamiflu e da nova vacina.
Eu que "vivo" entre os dois países só posso ficar de boca aberta com aquilo que vejo, ou portugal é doido e está em panico ou estes aqui são demasiado cool e mais tarde vamos pagar por isso;
O certo é que diz quem já teve a nova gripe que ela "doi" mais que a antiga durante os primeiros dias (febre muito alta) mas que depois até passa mais depressa.

Continuo a recear pelos miudos não pela nova, mas pelas gripes todas que por aí andam,pois o mais pequeno apanha tudo e este outono (aqui já há muito instalado) tem sido complicado;
Adora a escola mas pouco tem ido pois a tosse e a ranhoca persistem.
Haja paciência!
 
Comentários:
Eu concordo plenamente contigo amiga. Portugal, um país pobre como o nosso e investe um dinheirão desnecessariamente fazendo desta gripe um monstro quemata a torto e a direito. Pelo amor de Deus... há-ja paciencia!
Beijinho e as melhoras para o pequenote.
 
que fotos tão bonitas ali em baixo que retratam momentos lindos.

é verdade acho que Portugal é mesmo assim exagera naqulo que não deve exagerar.

apesar de ser "mesquinhas" com algumas doenças estou a levar esta onda de alarmismo com mta calma.

PS quanto á questão lá no blog, andamos indecisos por um lado queremos outro bebé mas por outro sinto me tão bem a ficar "livre" das miúdas, mas lá está fiz pausa da toma da pilula e há quase 2 meses que há um atraso, se vier ai um bebé será mto bem vindo se não.....olha não sei o que faça.

beijocas
 
As melhoras! A gripe A não me assusta até ao dia em que alguém da família a apanhar, depois será mais difícil uma pessoa não se preocupar. Estou muito confusa com as vacinas, não sei o que pensar. Bjs.
 
Aqui já está a passar a febre, mas ainda se fecham escolas e se usam máscaras e desinfectantes.
Mas o pânico maior acho que já passou. A vacina da gripe normal recusei, a da gripe A nem sei o que devo pensar... assusta-me e a minha vontade era não dar, mas ainda não está disponível e quando estiver os miúdos não serão os primeiros a ser vacinados...
Bjs
 
Anda tudo doido com a Gripe A...
Beijocas e rápidas melhoras
 
Eu cá tb acho que está a haver um grande exagero... medidas preventivas sim, mas daí a este exagero em que vivemos vai uma grande distância...

BJS
 
Passei para saber como andam as coisas por aí e deixar-vos um grande beijinho e os votos de um bom fim de semana.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]