Jantar de Natal
Aperitivos:
Champagne
Sumo de laranja
Zakouskis diversos
Batatas fritas / chips
A mesa:
("Descentrada" pois a cadeira do mais pequeno tem lugar marcado.)
Entrada:
Foie gras
Confiture d'oignons
Salada
Sopa:
Creme de cogumelos do bosquePrato:
Roti de biche
Sobremesa:Gelados
(O pai esqueceu-se de encomendar o tronco de natal gelado tradicional e recusou-se comprar um de marcas de supermercado só pelo look) 
As festas começaram
Por aqui o tempo passa a correr,quando dou por mim estou um mês sem escrever e pergunto-me, já?
O piolhico mais novo tomou três vezes antibiotico num mês e meio,mas obteve o belo record de ir duas semanas seguidinhas à escola (fica o registo); a última gracinha é contar até dez em inglês,acho que a Dora a exploradora tem algo a ver...não vê muitas vezes mas pelos vistos guarda certas coisas.O mais velho está delirante pois, finalmente, tem um dente a abanar...sente-se grande;

Dezembro significa começo das festas,o St Nicolas já começou a passar durante a noite bebe o seu café,o burro come a cenoura e deixa como agradecimento pela merenda noturna umas guloseimas no sapatinho dos miúdos, depois dia seis oferece a grande prenda tão desejada; Este fim de semana já o St veio visitar a cidade e lá o fomos ver, o piolhico mais novo não lhe achou piada, o mais velho já o conhece e deu-lhe um desenho.O natal é menos importante no que diz respeito a prendas,por estas bandas. Mas como boa portuguesa festeja-se as duas datas à grande. Depois são os aniversàrios dos piolhicos.
O pai falava ontem todo entusiasmado da compra em breve da àrvore de natal e do cheiro e magia que ela tem... Tive de lhe recordar que o ano passado o conveci a comprar uma àrvore artificial...ele detesta mas é mais pràctico.
A sogra que foi operada ao coração já à um mês continua a sua recuperação de forma quase espectacular, mas está muito mais carente de atenção do que antes...mesmo que durante a semana só à quinta feira de tarde é que não tem visitas das suas amizades. Como diz uma amiga: os mais velhinhos tornam-se de novo crianças! Eu com o piolhico mais novo sempre adoentado em casa pouca atenção/ajuda lhe posso dar e apesar dela dizer que compreende a verdade é infelizmente bem outra...