Se pensam que por aqui se está habituado a resposta é sim e não; Quando a temperatura desce devagar é natural e pouco se comenta, mas se é de um dia para o outro (como é o caso) também aqui (tal como aí) não se fala de outra coisa. O mesmo se passa quando neva, os telejornais abrem com as notícias que a queda de neve traz. Antigamente a neve nas cidades era naturalissímo,hoje nem por isso.
De resto por aqui o St Nicolas trouxe como prendas um playmobil dragões para o mais velho ,uma torre para martelar para o mais novo,dois pijamas spiderman e muitas guloseimas que ainda estão intactas; O pai recusou-se a construir,ramo a ramo,a nossa àrvore de natal artificial comprada no ano passado (foi difícil convence-lo) e foi comprar uma natural coisa que ele adora. Os miúdos entusiasmados colocaram as bolas e os enfeites, o pai as luzinhas. Este ano nem faço ideia que prendinhas oferecer.O mais velho pede uma nintendo DS ou uma Wii,mas não vai ter essa sorte pois se não, fica colado aos jogos tempo sem fim...ainda vou conseguindo fazê-lo esquecer esses desejos e ele vai jogando de vez em quando aqui no pc da família. Livros é sempre bom e como ele já sabe ler o entusiasmo continua em grande cada vez que recebe um.
Quanto à saúde,o piolho mais pequeno teve uma gastroenterite tão violenta que durante três noites não conseguiu dormir com dores e cólicas, assim que adormecia eu ouvia a revolta do estomago e intestinos e ele acordava aos berros, foi uma horrível tortura do sono, não me lembro de passar dias e noites assim. Todos os pediatras e farmacéuticos com quem falàmos se recusaram a aconselhar algo que aliviasse as cólicas dizendo que ele é demasiado pequeno para lhe darem algo, um tormento ver a criança sofrer assim. No hospital pediátrico fizeram-lhe uma ecografia e análise ao sangue mas felizmente não tinha nada de grave. Esta é a ùltima semana de escola mas para evitar mais micróbios o piolho não vai, pois ainda não está a cem por cento. Tê-lo em casa cheio de energia é complicado pois aborrece-se fácilmente e fica triste por ver o irmão sair para a escola.Foi com muito agrado que uma mãe, ao ouvir o meu lamento de que o piolhico está adoentado todos os quinze dias e que eu não acho isso nada normal, me contou que também o filho dela passou por isso durante os primeiros anos e que depois de um dia para o outro fini, acabaram-se as doenças. Estou ansiosa que esse dia chegue!!!