Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
terça-feira, dezembro 15, 2009
  Frio e prendas
Hoje acordàmos com sete graus negativos aqui na cidade e o termómetro está na varanda,logo longe das casas aquecidas está ainda mais frio.
Se pensam que por aqui se está habituado a resposta é sim e não; Quando a temperatura desce devagar é natural e pouco se comenta, mas se é de um dia para o outro (como é o caso) também aqui (tal como aí) não se fala de outra coisa. O mesmo se passa quando neva, os telejornais abrem com as notícias que a queda de neve traz. Antigamente a neve nas cidades era naturalissímo,hoje nem por isso.

De resto por aqui o St Nicolas trouxe como prendas um playmobil dragões para o mais velho ,uma torre para martelar para o mais novo,dois pijamas spiderman e muitas guloseimas que ainda estão intactas; O pai recusou-se a construir,ramo a ramo,a nossa àrvore de natal artificial comprada no ano passado (foi difícil convence-lo) e foi comprar uma natural coisa que ele adora. Os miúdos entusiasmados colocaram as bolas e os enfeites, o pai as luzinhas. Este ano nem faço ideia que prendinhas oferecer.O mais velho pede uma nintendo DS ou uma Wii,mas não vai ter essa sorte pois se não, fica colado aos jogos tempo sem fim...ainda vou conseguindo fazê-lo esquecer esses desejos e ele vai jogando de vez em quando aqui no pc da família. Livros é sempre bom e como ele já sabe ler o entusiasmo continua em grande cada vez que recebe um.

Quanto à saúde,o piolho mais pequeno teve uma gastroenterite tão violenta que durante três noites não conseguiu dormir com dores e cólicas, assim que adormecia eu ouvia a revolta do estomago e intestinos e ele acordava aos berros, foi uma horrível tortura do sono, não me lembro de passar dias e noites assim. Todos os pediatras e farmacéuticos com quem falàmos se recusaram a aconselhar algo que aliviasse as cólicas dizendo que ele é demasiado pequeno para lhe darem algo, um tormento ver a criança sofrer assim. No hospital pediátrico fizeram-lhe uma ecografia e análise ao sangue mas felizmente não tinha nada de grave. Esta é a ùltima semana de escola mas para evitar mais micróbios o piolho não vai, pois ainda não está a cem por cento. Tê-lo em casa cheio de energia é complicado pois aborrece-se fácilmente e fica triste por ver o irmão sair para a escola.
Foi com muito agrado que uma mãe, ao ouvir o meu lamento de que o piolhico está adoentado todos os quinze dias e que eu não acho isso nada normal, me contou que também o filho dela passou por isso durante os primeiros anos e que depois de um dia para o outro fini, acabaram-se as doenças. Estou ansiosa que esse dia chegue!!!



 
Comentários:
Olá querida,
Vamos esperar que esse dia chegue depressa. Eu graças a Deus sou uma sortuda com elas, raramente tiveram doentes e o pior que fizeram foi a Didi bebé com uma otite, de resto só umas febres esporádicas e uma ou outra constipação. Este ano ainda não se constiparam.
Quanto a mim, eh eh é verdade as miudas são mais o pai do que eu.Apesar da Di ser mais parecida comigo a Ângela é mesmo a cara 'cuspida e escarrada' do pai como se costuma dizer. É mesmo tão mas tão parecida que ninguém poderia sequer por em causa a paternidade dele :-)

Beijinhos
Carla
 
As melhoras do piolhito mais pequeno.

Bjs
 
que prendas fixes.

quanto ás doenças do mais pequeno,espero que melhore, tb oiço falar que por vezes com a idade mudam e deixam de ser tão sensiveis e começo a acreditar nisso pq aqui a mais nova desde os 15 meses quando começou a a andar mais na rua ( parques, escola, esteve num colégio 1 ano etc) que era uma flor de estufa sempre com o nariz apingar, mto entupida, apareceu o ecezema, os dentes a desfazer etc.
agora com 6 anos está mto difeente está mais resistente, á situações que quase nã me lembramos que teve como o caso do ecezema, otites, a ver vamos se fica forte e valete.

por isso tens que ter fé que o te menino tb está ainda mais ficar forte e valente.

quanto á novidade é mesmo essa, estou grávida ( e cheia de medo com esta história da gripe A)apesar de ter mta vontade de escrever sobre este assunto ainda é cedo, espero fazer a ecografia ainda esta semana e depois de contar ás miúdas ( só sabe o marido e a minha mãe) desabafo os meus receios.
 
;0)
Nós aqui com 1,5º e temos frio!
As melhoras do pequenino!
Bjs
 
Oi!
Aqui a temperatura também costuma descer e nem é de um dia para o outro, é da manhã para a noite, uns 10 ou mais graus. Agora ainda não estáa muito frio, uns 11 graus, mas seco e para quem está habituado a muito calor e muita humidade custa.
Epa, é horrível vê-los sofrer sem poder fazer nada.
O meu filho também estava sempre doente e depois dos 6 anos é raro estar doente, uma ou outra coisa mas muito mais leve. O pediatra dele também me disse sempre que a partir dos 6 anos ia ser assim. Espero que também seja o mesmo com o teu pequeno :)
Bjs
 
Esqueci-me de dizer que os meus têm Nintendo e é muito raro brincarem com ele.
E está onde eles chegam e não impus restrição :)
Depende dos miúdos
 
Brrrrr, que frio! Pelo menos aí, apesar das complicaçõe que por vezes trás, ainda regalam a vista com a neve!

Vais ver que sim, com a idade as viroses, it's, e afins vão começar a fazer parte do passado.

Os pinheiros naturais fazem-me lembrar os Natais da minha infância!

Beijinhos
 
Tadinho do piolhito. Imagino a tua aflição ao ve-lo assim. Também acredito que com a idade as viroses vão desaparecer. Quanto aos presentos, parece que o S. Nicolas foi muito generoso.
Beijoca.
 
Tadinho do piolhito. Imagino a tua aflição ao ve-lo assim. Também acredito que com a idade as viroses vão desaparecer. Quanto aos presentos, parece que o S. Nicolas foi muito generoso.
Beijoca.
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]