Miduxe
Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Kids Birthday tickers
quarta-feira, dezembro 30, 2009
  Para quem aqui passa:
FELIZ ANO 2010
 
segunda-feira, dezembro 28, 2009
  Jantar de Natal
Aperitivos:
Champagne
Sumo de laranja
Zakouskis diversos
Batatas fritas / chips

A mesa:
("Descentrada" pois a cadeira do mais pequeno tem lugar marcado.)
Entrada:
Foie gras
Confiture d'oignons
Salada

Sopa:
Creme de cogumelos do bosque
Prato:
Roti de biche
Sobremesa:
Gelados
(O pai esqueceu-se de encomendar o tronco de natal gelado tradicional e recusou-se comprar um de marcas de supermercado só pelo look)
 
domingo, dezembro 20, 2009
  Neve






 
terça-feira, dezembro 15, 2009
  Frio e prendas
Hoje acordàmos com sete graus negativos aqui na cidade e o termómetro está na varanda,logo longe das casas aquecidas está ainda mais frio.
Se pensam que por aqui se está habituado a resposta é sim e não; Quando a temperatura desce devagar é natural e pouco se comenta, mas se é de um dia para o outro (como é o caso) também aqui (tal como aí) não se fala de outra coisa. O mesmo se passa quando neva, os telejornais abrem com as notícias que a queda de neve traz. Antigamente a neve nas cidades era naturalissímo,hoje nem por isso.

De resto por aqui o St Nicolas trouxe como prendas um playmobil dragões para o mais velho ,uma torre para martelar para o mais novo,dois pijamas spiderman e muitas guloseimas que ainda estão intactas; O pai recusou-se a construir,ramo a ramo,a nossa àrvore de natal artificial comprada no ano passado (foi difícil convence-lo) e foi comprar uma natural coisa que ele adora. Os miúdos entusiasmados colocaram as bolas e os enfeites, o pai as luzinhas. Este ano nem faço ideia que prendinhas oferecer.O mais velho pede uma nintendo DS ou uma Wii,mas não vai ter essa sorte pois se não, fica colado aos jogos tempo sem fim...ainda vou conseguindo fazê-lo esquecer esses desejos e ele vai jogando de vez em quando aqui no pc da família. Livros é sempre bom e como ele já sabe ler o entusiasmo continua em grande cada vez que recebe um.

Quanto à saúde,o piolho mais pequeno teve uma gastroenterite tão violenta que durante três noites não conseguiu dormir com dores e cólicas, assim que adormecia eu ouvia a revolta do estomago e intestinos e ele acordava aos berros, foi uma horrível tortura do sono, não me lembro de passar dias e noites assim. Todos os pediatras e farmacéuticos com quem falàmos se recusaram a aconselhar algo que aliviasse as cólicas dizendo que ele é demasiado pequeno para lhe darem algo, um tormento ver a criança sofrer assim. No hospital pediátrico fizeram-lhe uma ecografia e análise ao sangue mas felizmente não tinha nada de grave. Esta é a ùltima semana de escola mas para evitar mais micróbios o piolho não vai, pois ainda não está a cem por cento. Tê-lo em casa cheio de energia é complicado pois aborrece-se fácilmente e fica triste por ver o irmão sair para a escola.
Foi com muito agrado que uma mãe, ao ouvir o meu lamento de que o piolhico está adoentado todos os quinze dias e que eu não acho isso nada normal, me contou que também o filho dela passou por isso durante os primeiros anos e que depois de um dia para o outro fini, acabaram-se as doenças. Estou ansiosa que esse dia chegue!!!



 
terça-feira, dezembro 01, 2009
  As festas começaram
Por aqui o tempo passa a correr,quando dou por mim estou um mês sem escrever e pergunto-me, já?

O piolhico mais novo tomou três vezes antibiotico num mês e meio,mas obteve o belo record de ir duas semanas seguidinhas à escola (fica o registo); a última gracinha é contar até dez em inglês,acho que a Dora a exploradora tem algo a ver...não vê muitas vezes mas pelos vistos guarda certas coisas.O mais velho está delirante pois, finalmente, tem um dente a abanar...sente-se grande;

Dezembro significa começo das festas,o St Nicolas já começou a passar durante a noite bebe o seu café,o burro come a cenoura e deixa como agradecimento pela merenda noturna umas guloseimas no sapatinho dos miúdos, depois dia seis oferece a grande prenda tão desejada; Este fim de semana já o St veio visitar a cidade e lá o fomos ver, o piolhico mais novo não lhe achou piada, o mais velho já o conhece e deu-lhe um desenho.O natal é menos importante no que diz respeito a prendas,por estas bandas. Mas como boa portuguesa festeja-se as duas datas à grande. Depois são os aniversàrios dos piolhicos.

O pai falava ontem todo entusiasmado da compra em breve da àrvore de natal e do cheiro e magia que ela tem... Tive de lhe recordar que o ano passado o conveci a comprar uma àrvore artificial...ele detesta mas é mais pràctico.

A sogra que foi operada ao coração já à um mês continua a sua recuperação de forma quase espectacular, mas está muito mais carente de atenção do que antes...mesmo que durante a semana só à quinta feira de tarde é que não tem visitas das suas amizades. Como diz uma amiga: os mais velhinhos tornam-se de novo crianças! Eu com o piolhico mais novo sempre adoentado em casa pouca atenção/ajuda lhe posso dar e apesar dela dizer que compreende a verdade é infelizmente bem outra...
 

Arquivos
dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / agosto 2007 / setembro 2007 / março 2008 / abril 2008 / maio 2008 / junho 2008 / julho 2008 / agosto 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / janeiro 2009 / fevereiro 2009 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / fevereiro 2010 / março 2010 / abril 2010 / maio 2010 / junho 2010 / agosto 2010 / setembro 2010 / outubro 2010 / novembro 2010 / dezembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / abril 2011 / maio 2011 / julho 2011 / janeiro 2012 /


Powered by Blogger

Subscrever
Mensagens [Atom]